A Cameriere

​Comandada pelo chef Fabio Faria, natural de São Paulo Capital, a Cameriere surgiu a principio focada em serviços, e por fim, foi direcionada a sua verdadeira vocação, que é a gastronomia.

Muito jovem aos 8 anos de idade, o paulistano mirim já mostrava suas artimanhas arriscando receitas pela vizinhança do bairro onde viveu sua infância.

Naquela época, fascinado por tecnologia, ofuscou a atenção de seus pais que nunca idealizaram a cozinha como uma profissão; na concepção deles era tempo de conhecer, experimentar de tudo, logo seria algo passageiro em sua prematura vida.

​Na adolescência, a euforia para conquistar sua liberdade e seus ideais obrigou-o

 a trabalhar cedo.  Durante 11 anos, tentou diversas áreas profissionais, mas nenhuma se declarou por amor a ponto de definir sua carreia.

Em meados de 2004 e 2005, teve seu último trabalho, como barista, do  chefe francês "Oliver Anquier" em sua boulangerie no bairro de Higienópolis/SP.

 

Dali em diante seu foco foi direcionado para a área gastronômica, trabalhou em grandes produções, teve grandes experiências com chefes renomados e, junto ao SENAC gastronomia de São Paulo, aprimorou técnicas fundamentais da culinária francesa, espanhola, italiana, brasileira e culinária regional do Brasil.   

Concluiu módulos com a moderna cozinha molecular Gastronomylab, levando um toque especial aos eventos, e também, teve uma passagem muito importante pela Escola da Arte Culinária “Laurent” onde aperfeiçoou seus conhecimentos junto ao top chef francês Laurent Suaudeau. 

 

Com uma equipe sólida o chef  segue a gastronomia  em bases clássicas, contemporâneas e sob releituras constrói e descontrói cardápios, trazendo conceitos inovadores agregando qualidade e sabor ao charme em servir.

 

 

"Cameriere Gastronomia "

© Copyright 2014 Cameriere  Gastronomia